sábado, 3 de outubro de 2015

INSTRUÇÕES BÁSICAS PARA MONTAGEM DE UM CONJUNTO DE SOLDA OXI-ACETILENO

Amigos fiz esse primeiro vídeo abaixo com instruções básicas para o processo de soldagem Oxi-Combustível, também chamado de Oxi-Gás. Essas instruções básicas visam habilitar os iniciantes ou mesmo aqueles com alguns conhecimentos, no manuseio com eficiência e segurança dos equipamentos que compõem o Conjunto PPU (Pronto Para Uso) Oxi-Acetileno.

No vídeo será mostrado a montagem do equipamento de acordo com a norma NR 18 (Norma Reguladora 18, da ABNT). Obrigatória e indispensável para a correta utilização dos componentes de um conjunto de solda Oxi-Acetileno, mostrando também todas as etapas para regulagem das chamas de soldagem, brasagem e soldas-brasagem.




6 comentários:

  1. BOA NOITE AMIGO. TENHO UMA OFICINA DE PERSONALIZAÇÃO MOTOS E ESTOU ENTRANDO NA ÁREA DE SERVIÇOS DE SOLDAS JÁ Q AQUI NA MINHA CIDADE TEMOS POUCAS OPÇÕES, APRENDI MUITO ASSISTINDO SEUS VÍDEOS, MAS O Q AINDA NÃO VIR FOI SOBRE SOLDA DE FERRO FUNDIDO, SE POSSÍVEL GOSTARIA Q O AMIGO FIZESSE UM VÍDEO SOBRE SOLDA DE FERRO FUNDIDO NO PROCESSO TIG.

    ResponderExcluir
  2. Assim que possível irei faze-lo amigo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Messias... parabéns pelo vídeo....muito obrigado por este momento de sabedoria que compartilhou comigo...foi muito educador.

    ResponderExcluir
  4. Olá Prezado instrutor Messias Carvalho.
    Quanto em kgf/cm2 marcará no manômetro de pressão do cilindro de oxigênio ?
    Obs; Cilindro PPU de 1 metro cúbico e 10,8 kg.
    Preciso saber pois amanhã pegarei meu cilindro cheio após recarga.
    Obrigado!
    Att. Fábio Costa.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir