sexta-feira, 20 de maio de 2016

Soldagem de Tubulações de aço Inox DUPLEX



Material DUPLEX ASTM A790 UNS S31803 ou (2205)
205 é um duplex em aço inoxidável (austenítico-ferrítico) que combina muitas das melhores propriedades de aços inoxidáveis e ferríticos. Alta de cromo e molibdênio conteúdos proporcionam excelente resistência à corrosão e à corrosão fenda. A estrutura duplex é altamente resistente ao cloreto de corrosão sob tensão. 2205 tem a resistência ea tenacidade excelente e possui boa soldabilidade.

2205 é um aço inox DUPLEX (austenítico-ferrítico) que combina muitas das melhores propriedades dos aços inox austeníticos e ferríticos. A alta quantidade de cromo e molibdênio contida neste tipo de aço, proporcionam excelente resistência a corrosão por "pitting" e corrosão por fendas. A estrutura do DUPLEX é altamente resistente a corrosão por cloreto e trincas sob tensão. 2205 tem excelente resistência mecânica e tenacidade e possui boa soldabilidade.

A soldagem de aço inox DUPLEX exige procedimentos especiais para a soldagem deles. 

Vejam nos meus vídeos abaixo uma situação real de campo em uma obra no país de Equador.






















Um comentário:

  1. Olá professor Messias. Meu pai trabalha com conserto de radiadores de veículos, ele quer saber o que o senhor indicaria para soldar pé de tubo de radiador alumínio. Se possível, entre em contato com ele (14) 99675-5442 whats

    ResponderExcluir