sábado, 3 de outubro de 2015

INSTRUÇÕES BÁSICAS PARA MONTAGEM DE UM CONJUNTO DE SOLDA OXI-ACETILENO

Amigos fiz esse primeiro vídeo abaixo com instruções básicas para o processo de soldagem Oxi-Combustível, também chamado de Oxi-Gás. Essas instruções básicas visam habilitar os iniciantes ou mesmo aqueles com alguns conhecimentos, no manuseio com eficiência e segurança dos equipamentos que compõem o Conjunto PPU (Pronto Para Uso) Oxi-Acetileno.

No vídeo será mostrado a montagem do equipamento de acordo com a norma NR 18 (Norma Reguladora 18, da ABNT). Obrigatória e indispensável para a correta utilização dos componentes de um conjunto de solda Oxi-Acetileno, mostrando também todas as etapas para regulagem das chamas de soldagem, brasagem e soldas-brasagem.




6 comentários:

  1. BOA NOITE AMIGO. TENHO UMA OFICINA DE PERSONALIZAÇÃO MOTOS E ESTOU ENTRANDO NA ÁREA DE SERVIÇOS DE SOLDAS JÁ Q AQUI NA MINHA CIDADE TEMOS POUCAS OPÇÕES, APRENDI MUITO ASSISTINDO SEUS VÍDEOS, MAS O Q AINDA NÃO VIR FOI SOBRE SOLDA DE FERRO FUNDIDO, SE POSSÍVEL GOSTARIA Q O AMIGO FIZESSE UM VÍDEO SOBRE SOLDA DE FERRO FUNDIDO NO PROCESSO TIG.

    ResponderExcluir
  2. Assim que possível irei faze-lo amigo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Messias... parabéns pelo vídeo....muito obrigado por este momento de sabedoria que compartilhou comigo...foi muito educador.

    ResponderExcluir
  4. Olá Prezado instrutor Messias Carvalho.
    Quanto em kgf/cm2 marcará no manômetro de pressão do cilindro de oxigênio ?
    Obs; Cilindro PPU de 1 metro cúbico e 10,8 kg.
    Preciso saber pois amanhã pegarei meu cilindro cheio após recarga.
    Obrigado!
    Att. Fábio Costa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz vou ter que ver isso, não sei te dizer agora.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir