segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Máquina de Solda MIG/MAG para hobistas, funilarias e Serralherias

Você que quer comprar uma máquina de solda MIG/MAG, para fazer seus próprios trabalhos como "hobista", ou trabalha com funilarias e serralherias. Mostro aqui nesse vídeo uma excelente opção a um preço acessível para você comprar, MIG MARS 205 da Weld Vision. Nesse vídeo vc vai aprender a montar a máquina e como fazer cordões de solda em uma junta de canto, com abertura de raíz.


7 comentários:

  1. Ola Sr. Messias. Tudo certo?
    Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo blog e os videos disponibilizados. São muito bons. Estão nos ajudando e muito.

    Gostaria de tirar uma duvida com o Sr. a respeito da soldagem com inversora TIG.

    Hoje na nossa empresa temos um alto custo com a aquisição de gas argonio. Trabalhamos com chapas em aço inox em diversas ligas e espessuras.

    Saberia me dizer se existe alguma maquina de solda que nao necessite do gas argonio?

    Ouvi algum tempo atras a respeito dessa maquina.

    Desde já agradeço a atenção do Sr.

    No aguardo de um retorno.

    Att,

    Luis Fernando Borgeo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo,
      Não é possível solda sem gás argônio no processo TIG. Existe uma maquina de solda sem gás, mas seria nas máquinas MIG/MAG que utiliza um arame que não precisa de gás. Mas o resultado final dessas soldas é péssimo. Salvo exceções de alguns desses arames sem gás em chapas grossas.

      Abraço

      Excluir
  2. Pelo que entendi mão é possível fazer solda inox de qualidade em um processo Mig?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em chapas mais finas literalmente fica muito ruim. Principalmente em chapas com acabamento escovado, polido e 2B. Não fica bom nem com MIG convencional, nem com MIG Pulsado. Quando utilizamos chapas de aço inox acima de 4 mm e com acabamento decapado somente, até é possível fazer algumas soldas aceitáveis, mas da trabalho. Quando as soldas serão escondidas, ou não necessitam de aparência visual boa, é possível utilizar.
      Abraço

      Excluir
  3. Boa tarde! Me chamo mardem aki de minas gerais e to começando a soldar mig ja faço algumas soldas boas mais queria aperfeiçoar a solda subindo em chapas ou ate mesmo em vigas qual melhor mameira. Desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Me chamo mardem aki de minas gerais e to começando a soldar mig ja faço algumas soldas boas mais queria aperfeiçoar a solda subindo em chapas ou ate mesmo em vigas qual melhor mameira. Desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  5. Prezado Messias, gostaria de saber se você já soldou com a NBC-200 da Weld Vision. Sou robista e achei esta máquina muito interessante, principalmente por ser multi processo e ter um preço convidativo, porém, pesquisando na web, não encontrei nenhuma referencia a respeito desta máquina. Desde já agradeço. Jamil/BH

    ResponderExcluir