sábado, 21 de junho de 2014

Como preparar uma máquina de solda MIG convencional para soldar aço Inox

Quando você vai soldar aço inox pela primeira vez, e utiliza as mesmas técnicas que você usa para soldar aço carbono, você deve-se preparar para um monte de "Dores de Cabeça". A seguir um vídeo meu com dicas para preparar uma máquina para soldagem com arame de aço inox.

Os arames de aço inox, não suportam atrito com metais, então uma série de cuidados precisam serem tomados para não terem vibrações nos conduítes das tochas, bicos de contato precisam ser utilizados com furos maiores para passagem dos arames. etc.

Bom vejam o vídeo abaixo para mais detalhes.
 



2 comentários:

  1. Professor Bom dia,

    Sou estudante de engenharia e estou começando a montar uma oficina, parte para hobby parte para alguns pequenos serviços que aparecer, estou nesse momento escolhendo qual tipo de maquina de solda devo comprar, estava firme na escolha da TIG, ainda mais depois de assistir suas vídeos aula, mas agora estou em duvida sobre a MIG, devo trabalhar mais com aço carbono, por exemplo estou fazendo o projeto do portão lá de casa e de um chassis para um cart - a parte do hobby, mas gostaria também de fazer algum pequenos serviço com inox e alumínio (nesse momento ainda estou avaliando Alumínio por causa do custo AC/DC), Qual o sr. indicaria para uma primeira compra, penso em futuramente ter as duas na minha oficina, mas pra primeira compra qual seria melhor para aprender, divertir e trabalhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu caso eu compraria a TIG mesmo. Muito mais versátil para trabalhos diversos do que MIG.
      Abraço

      Excluir